BANHERON É TUDO DE BOM
Ufa, Finalmente vou poder tomar um banho decente. Depois de um fim de semana a base de banho frio eu vou graças a Deus lavar meu cabelo! O aquecedor à gas quebrou bem na sexta feira e o tiozinho japa só pôde ir ontem consertar. Pra piorar, depois de várias tentativas ele vira e me diz: DAMÊ!! Isso significa sempre algo ruim, ou não dá, não pode, proibido. Quanto teu chefe fala isso ou algum policial na rua, ai ferrou, você acabou de fazer alguma merda…
Bem, no meu caso DAMÊ era para o equipamento que foi consertado, ou melhor, substituido hoje. Arrre! Desde sexta feira esperando esse banho! Ainda bem que o tempo está mais quente em torno de 15º a 20ºC.
A Aninha me sugeriu para comprar um chuveiro elétrico. Dear Bananas, não rola não querida, primeiro porque não tem cano pra instalar, a água do chuveiro sai da própria torneira e outra, as paredes são todas revestidas de fibra, de onde é que eu puxo a parte elétrica ??? Da tomada? Não fofs, não tem tomada no banheiro por aqui…
Ah detalhe, também não tem chuveiro de resistência, o que existe são aquecedores instalados externamente, aliás bem legal porque você determina a temperatura da água da casa inteira. Acho que vou levar um desses pro Brasil quando eu voltar.
Hoje vai ser dia de beauty treatment no OFURÔ, delícia!
Eu sei que banheiro é uma coisa “private” mas resolvi abri a porta do meu.
Uma curiosidade é que nas casas anitigas o TOIRE (toillete) é separado do SHAWA (shower). É até mais higiênico e tudo mas aqueles toire de agachar são o fim, não consigo me acostumar! Imagine quem trabalha nas fábricas e fica o tempo todo de pé, quando tem um KYUKEY (intervalo) de 5 minutos não pode nem sentar! Que horror!
Ainda bem que as coisas mudaram e mudaram muuuiitto. Para o conforto do usuário existem assentos aquecidos, esterilizadores à vapor, jatos de água morninha com sabão que giram pra cima, pra baixo, direita, esquerda, campainhas que imitam o barulho da descarga(!) só para não ficarem escutando o barulho do seu xixi e você não desperdiçar água tentando disfarçar. Esses caras não tem mais o que inventar. O melhor é que isso não é exatamente um luxo e qualquer um pode fazer de seu vaso sanitário um verdadeiro trono.
A esse título é do blog do Tonny pra conhecer
clique aqui